7 Dicas de marketing para lash designer

7 Dicas de marketing para lash designer

Você é lash designer ou pretende ingressar nessa área? Então, saiba que dedicar um tempo de sua agenda para cuidar de seu marketing faz a diferença!

Não é para menos, afinal, possibilita atrair mais clientes e fazer mais alongamento de cílios, impactando positivamente em seu faturamento.

O problema é que nem sempre a extensionista de cílios tem conhecimento específico em marketing, o que acaba dificultando esse processo, sem saber exatamente o que fazer.

Ilustração com ferramentas de marketing

Para lhe ajudar, separamos dicas de marketing altamente eficazes e que lhe ajudarão no dia a dia de seu negócio. Continue a leitura para conferir quais são essas dicas!

 

7 dicas de marketing para extensionista de cílios

Existem dicas para lash designer sobre marketing que ajudam a atrair resultados surpreendentes, principalmente em médio e longo prazos. A seguir, separamos as principais:

 

1. Conheça seu público-alvo

Conhecer quem é seu público-alvo é um dos passos básicos de toda ação de marketing. O motivo disso é simples: quando você sabe quem é seu público é mais fácil dirigir suas ações a ele, conseguindo melhores resultados.

Para exemplificar, basta considerar que seu público-alvo seja mulheres entre 20 e 40 anos. Se você não focar nesse perfil não terá muito sucesso em atrair mais clientes para seu negócio.

Mas como fazer para conhecer seu público-alvo? Basta levantar informações considerando pessoas que normalmente atende. Considere se é mulher, qual sua faixa etária, se tem o costume de se atualizar sobre beleza, entre outros detalhes.

Assim, você conseguirá realizar ações e criar um material de divulgação que se comunique exatamente com quem deseja atingir, aumentando suas chances de fazer novos negócios.

 

2. Entenda as dores de seu público-alvo e ofereça seu serviço como solução

Quando você entende as dores e necessidades de seu público-alvo é mais fácil vender seu serviço como solução. Dessa forma, conseguirá despertar o interesse de potenciais clientes e atraí-las para fazer o alongamento de cílios com você.

Mas como saber quais são as dores e necessidades de seu público-alvo? No caso do alongamento de cílios é simples: as clientes querem ter cílios definidos e volumosos sem passar horas se maquiando para isso.

Além disso, elas querem economizar o tempo, deixando-o para fazer outras atividades e não ficar se maquiando durante um longo período. Outro detalhe é que elas querem praticidade no dia a dia, tendo cílios bonitos por um maior período.

Portanto, quando divulgar ou vender, seu serviço reforça justamente essas ideias de que o alongamento garante cílios longos e/ou volumosos no dia a dia com facilidade e praticidade, sem perder tempo se maquiando.

 

3. Esteja nas redes sociais

As redes sociais são aliadas de toda extensionista de cílios. Por meio delas é possível divulgar seu trabalho e atrair novas clientes, ajudando a conquistar melhores resultados no faturamento.

Um dos principais diferenciais das redes sociais é que são plataformas gratuitas, embora disponibilizem um recurso de anúncios pagos. Mas você não precisa contratá-lo, dá para começar a divulgar seu trabalho gratuitamente nas redes.

Outro ponto muito importante é que a rede social possibilita o rápido compartilhamento do conteúdo. Logo, permite atingir mais clientes, ampliando sua presença e alcance.

Está em dúvida sobre como adotar as redes sociais em sua estratégia de marketing? O ideal é começar escolhendo a plataforma que deseja utilizar. Não é preciso criar um perfil em todas, mas focar em uma ou duas, preferencialmente naquelas em que seus potenciais clientes estão.

Quando se limita às redes sociais com as quais trabalhará é possível garantir a atualização da plataforma, o que é essencial para ter maior alcance.

Depois de definir a rede social e criar seu perfil, estabeleça quais conteúdos criará. Como seu trabalho é bastante visual, pense em divulgar fotos e vídeos de antes e depois, por exemplo. Também é interessante criar conteúdo informativo, seja em foto ou vídeo.

E não se esqueça de interagir com seu público! Isso ajuda a criar um relacionamento duradouro que possibilita fidelizar a cliente e atrair novos negócios. Portanto, se alguém fizer comentários em seus posts, interaja com a pessoa.

 

– Leia também:
>>> Dicas para extensionistas de cílios conseguirem mais clientes

 

4. Crie e divulgue conteúdo relevante

Quando você cria e divulga conteúdo relevante há uma maior chance de se tornar autoridade no serviço / área de atuação. As clientes conseguirão notar que você tem conhecimento e é uma profissional preparada para realizar um trabalho de qualidade.

E o que é um conteúdo relevante? Trata-se de um material que ensina algo para sua audiência. Você pode, por exemplo, explicar como funciona o alongamento volume Russo, quais cuidados se deve ter com a extensão de cílios, qual a diferença entre técnicas de alongamento, entre outros temas.

Tente sempre tornar seu conteúdo atrativo, utilizando uma linguagem adequada ao seu público-alvo e com imagens que ilustram bem o tema.

 

5. Otimize seu conteúdo de redes sociais

A otimização em redes sociais possibilita que seu conteúdo seja encontrado por seu público-alvo. Por exemplo, se fizer uma otimização com a palavra-chave ou hashtag “alongamento de cílios”, seu conteúdo aparecerá para quem buscar por esses termos ou hashtag nas redes sociais.

Daí a importância de investir em uma otimização! Assim, seu conteúdo terá um maior alcance, ajudando a divulgar seu negócio.

 

6. Faça promoções

As promoções ajudam a atrair mais clientes para seu negócio e também lhe dá a oportunidade de fidelizá-los. Por isso, sempre que puder, faça promoções especiais. Dá para oferecer descontos em dias da semana ou horários específicos, por exemplo.

 

7. Destaque os diferenciais de seu serviço

A imagem mostra produtos usados para extensão de cílios.

Há várias lash designers no mercado e para conseguir atrair mais clientes é importante saber destacar os diferenciais de seu serviço. Informe, por exemplo, se você prestar um atendimento personalizado e uma experiência única às clientes.

Também vale ressaltar se você usa materiais de qualidade, como cola para alongamento de cílios com durabilidade superior e menor risco de alergias, cílios sintéticos de qualidade, entre outros.

Ao informar esses diferenciais, a chance de atrair clientes é ainda maior, porque a tendência natural é buscar por serviços que ofereçam mais vantagens. Portanto, trabalhe essas informações ao criar seus materiais de divulgação e promoção de alongamento de cílios.

 

– Leia também:
>>> Como se profissionalizar como lash designer?

>>> Como aumentar sua renda com alongamento de cílios?

2 comentários sobre “7 Dicas de marketing para lash designer

  1. As melhores dicas que já busquei!
    Com certeza vou seguir esse passo a passo para ser uma profissional de sucesso✔️

  2. As melhores dicas que já busquei!
    Com certeza vou seguir esse passo a passo para ser uma profissional de sucesso.

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