Lash design, extensionista de cílios ou estilista de cílios: qual o correto?

Lash design, extensionista de cílios ou estilista de cílios: qual o correto?

Provavelmente, você já deve ter visto os termos lash design, extensionista de cílios e estilista de cílios associados à profissional de alongamento de cílios. Mas então, qual é o correto?

Aqui, esclarecemos essa dúvida de uma vez por todas! Continue a leitura e saiba mais sobre a profissão!

 

Lash desing e lash designer são a mesma coisa?

A princípio, é importante diferenciar o que é lash design e lash designer, porque apesar da semelhança ambos têm significados distintos.

Lash design é a arte de transformar olhares, construindo novas versões mais definidas e marcantes. Já lash designer se refere à profissional que trabalha com cílios e a expressão pode ser traduzida como “projetista de cílios”. Portanto, são coisas diferentes.

Normalmente, encontra-se mais a expressão lash designer para se referir à profissional que faz alongamento de cílios, independentemente de qual seja a técnica.

 

Qual a nomenclatura correta?

Lash designer, extensionista ou estilista de cílios são termos comuns utilizados no Brasil para nomear a profissional que trabalha com cílios, especialmente com alongamento.

Isso ocorre porque se trata de uma profissão relativamente nova no país e aos poucos as nomenclaturas para designar as pessoas que trabalham nessa área vão sendo fixadas. Mas será que existe somente uma nomenclatura correta?

Na realidade, todas estão corretas, mas lash designer e extensionista de cílios são os nomes mais atuais e utilizados hoje em dia, inclusive por profissionais que já trabalham há anos no segmento.

Portanto, se quiser utilizar uma nomenclatura atualizada, mostrando como está alinhada com o mercado, é interessante optar por lash designer ou extensionista de cílios.

Curiosamente, trata-se de uma profissão em evidência e crescimento no mercado. Um dos motivos disso é porque facilita o dia a dia das mulheres, que passam a ter olhos com cílios volumosos e marcantes sem esforço ou ficar horas se maquiando.

 

Como se tornar uma profissional de alongamento de cílios?

Agora que você já sabe quais nomenclaturas utilizar, quer investir na profissão de alongamento de cílios? Então, saiba que você precisará fazer os seguintes investimentos:

 

Curso profissional de lash designer

Fazer o curso de lash designer ou extensionista de cílios é fundamental para atuar na área. O motivo disso é simples: assim, você passa a ter o conhecimento específico para realizar o alongamento, garantindo a qualidade do seu trabalho e a satisfação da cliente.

Ao buscar por cursos, é possível verificar que há várias opções disponíveis. É justamente aí que surge uma dúvida: afinal, por qual formação começar? A recomendação é que comece pelo curso de alongamento de cílios fio a fio clássico.

Essa indicação é feita porque o curso de alongamento de cílios fio a fio dá o conhecimento básico que a profissional da área precisa ter para fazer outras técnicas como o volume russo e o mega volume.

Posteriormente, você pode realizar mais cursos para aprender outras técnicas, com o objetivo de abrir o seu leque de serviços às suas clientes.

Ao escolher o curso que você fará, é muito importante se atentar a alguns detalhes. Um deles é optar por um curso de qualidade, que tenha um programa adequado e um profissional qualificado como instrutor.

Dê preferência para os cursos que oferecem certificado de conclusão, para que tenha um diploma e consiga comprovar que realmente fez o curso, caso seja necessário.

 

Produtos para alongamento de cílios

Toda lash designer precisa de um kit completo com produtos para alongamento de cílios. Este kit é composto, normalmente, por fios sintéticos em comprimento, espessura e curvaturas diferentes, bem como por adesivo para extensão.

A extensionista de cílios também precisa de pinças para aplicação dos fios sintéticos. Prefira os modelos ergonômicos, porque dão maior precisão durante a realização do trabalho, além de reduzir o estresse em mãos, braços e ombros.

Assim, se tem um menor risco de lesão e a possibilidade de atender mais clientes diariamente sem comprometer sua saúde em curto ou longo prazo.

Um detalhe importante: sempre que comprar material para alongamento de cílios escolha produtos de alta qualidade. Isto ajuda a diferenciar seu trabalho, garantindo um resultado final superior, boa durabilidade e risco reduzido de alergia em clientes.

Mas onde encontrar esses produtos de alongamento de cílios? A Hana Beauty tem uma seleção especial para você montar um kit completo para começar seus atendimentos! Conheça, compre online e esteja sempre pronta para atender suas clientes!

 

Profissional de alongamento de cílios: como captar clientes e melhorar seu faturamento?

acessórios e ferramentas para alongamento de cílios

A lash designer também deve saber como captar clientes e melhorar seu faturamento! A seguir, damos dicas preciosas para lhe ajudar a conseguir esses resultados:

Divulgue seu trabalho em redes sociais

As redes sociais são aliadas na captação de novos clientes! Para isso, basta utilizá-las para divulgar seu trabalho, fazendo conteúdo sobre técnicas, como funciona o alongamento, durabilidade, necessidade de manutenção, entre outros temas.

Também dá para tirar fotos ou fazer vídeos com antes e depois de clientes. Mas sempre peça a autorização delas para postar esses materiais. Lembre-se que há clientes que são mais reservadas e preferem não aparecer em redes sociais.

Um dos diferenciais de usar essas plataformas é que elas possibilitam que um potencial cliente consiga encontrar você. Além disso, as redes também facilitam o compartilhamento do conteúdo, conseguindo atingir mais pessoas de maneira descomplicada e sem custo.

 

Preste um atendimento de qualidade

Um dos segredos para captar e fidelizar clientes é prestar um atendimento de qualidade, que deve ser feito desde o primeiro contato. Quando a cliente é bem atendida, ela sente mais confiança em seu trabalho e retorna mais vezes para manutenção ou reaplicação.

Além disso, um atendimento de qualidade faz com que a cliente indique voluntariamente seu trabalho para terceiros, conseguindo atrair novas oportunidades de negócio por indicação.

 

Faça cursos regularmente

Sempre que possível, realize novos cursos profissionais! Este é um detalhe que faz toda a diferença porque possibilita que você se atualize, amplie seus conhecimentos e faça um trabalho de qualidade superior, destacando-se no mercado.

Uma dica é fazer cursos de técnicas variadas, o que possibilitará ampliar seu portfólio de serviços. Considere, por exemplo, fazer curso de cílios fio a fio, volume russo, mega volume, entre outros.

 

E aí, gostando dos nossos conteúdos?

Nos vemos na próxima 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos online!