O que é extensão, ou alongamento de cílios?

O que é extensão, ou alongamento de cílios?

A vaidade é um fator que vem se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia e, mais do que a estética corporal, as pessoas têm priorizado o cuidado, aperfeiçoamento e embelezamento do próprio rosto.

imagem do olho de uma mulher com alongamento de cílios

Com este propósito, surgiu a extensão de cílios, conhecida também como alongamento de cílios, para aumentar a praticidade, autoestima e até mesmo a saúde de quem faz o procedimento. Mesmo sendo muito presente no mercado da beleza e estética facial, o alongamento de cílios ainda é uma novidade para muitos e tem chamado muita atenção pela sua rápida evolução entre o público feminino, já que ele tem a intenção de realçar o olhar com uma aparência natural ou marcante.

O alongamento de cílios é recomendado para as pessoas que buscam a praticidade de sair de casa como se já estivessem maquiadas, sem a necessidade de aplicar máscara de cílios (o famoso rímel) ou cílios postiços, itens que muitas vezes podem enfraquecer os fios naturais e fazê-los cair com mais frequência.

Com o grande sucesso que este procedimento tem feito, não podemos deixar de saber os detalhes e nos aprofundar um pouco mais no assunto para que você possa conhecer e entender todas as vantagens de fazer o alongamento de cílios.

Neste blog te mostraremos cada detalhe dessa novidade que tem cativado tantas pessoas. Quem sabe você vai se animar para alongar seus cílios também? Vem com a gente!

 

Afinal, como funciona a extensão de cílios?

A extensão de cílios é um procedimento estético que traz volume, realce e definição para o olhar, deixando mais chamativo e marcante.

Com o alongamento de cílios não é necessário o uso do rímel, uma vez que a própria extensão já proporciona o efeito da máscara de cílios de uma forma prática e duradoura.

O procedimento, que é feito entre 45 minutos e duas horas, dependendo da técnica utilizada, é indicado para quem tem cílios curtos, com pouca curvatura e/ou sem volume, e dura de 30 a 40 dias.

 

E qual técnica escolher?

Para isso, você precisa conhecer, pois versatilidade é o que não falta na extensão de cílios. O alongamento te dá a possibilidade de escolher diferentes técnicas de aplicação para deixar seus cílios “com a sua cara”. Os seus novos cílios podem ter diversos tamanhos, espessuras, curvaturas, cores e efeitos.

Desde levantar o olhar, até deixar olhos maiores ou mais afastados, a extensão de cílios pode remodelar o aspecto do seu rosto de uma maneira incrível! E, para simplificar tudo isso, vamos listar as diversas técnicas de extensão de cílios. Confira abaixo quais são as mais conhecidas:

 

Fio a fio clássico

A extensão de cílios fio a fio consiste em aplicar um fio sintético a cada fio dos cílios naturais. A técnica preferida entre os profissionais e clientes traz um efeito mais natural e delicado.

 

Volume Russo

É uma técnica que utiliza fios sintéticos mais finos, já que são aplicados de três a sete deles em cada um dos fios naturais. Ele é recomendado para quem procura um olhar mais marcante e com bastante volume.

 

Volume Híbrido

Como o próprio nome já diz, essa técnica mescla duas técnicas diferentes. Neste caso, é aplicado em alguns dos cílios naturais a técnica da extensão de cílios fio a fio e em outros fios, a técnica do volume russo. O volume híbrido traz volume e destaque de uma maneira mais natural.

 

Mega Volume

Nesta técnica, são aplicados de oito a quinze fios para cada um dos fios naturais. Agora imagine o volume que ele deixa! Com certeza seus olhos terão um mega destaque.

 

Volume Brasileiro

Claro que não poderia faltar o “jeitinho brasileiro” no meio disso tudo! Essa é uma técnica que utiliza fios sintéticos com um formato de ‘Y’. Ele traz um volume maior do que a extensão fio a fio e tem encantado muitas brasileiras.

 

Como manter?

imagem de uma mulher com alongamento de cílios

Devemos lembrar também que a extensão de cílios não se resume apenas à aplicação. Se você quer que seus cílios fiquem como os de uma boneca por bastante tempo, preste atenção nas recomendações do profissional sobre os cuidados pós-aplicação.

Alguns conselhos como: não utilizar rímel, curvex ou delineador a prova d’água, não esfregar os olhos, não puxar os fios, não usar demaquilante a base de óleo, não molhar os cílios nas primeiras 24 horas após a aplicação, manter uma boa higienização da área dos olhos e evitar o contato dos cílios com água quente, são os mais comuns. É importante seguir cada um deles corretamente!

Com o tempo, nossos cílios caem e outros nascem no lugar, fazendo com que o alongamento fique com um efeito “patinhas de aranha”, por isso, é recomendada também a manutenção da extensão a cada duas ou três semanas.

 

Alerta!

Infelizmente, nem todas as pessoas podem fazer o procedimento. Se você tem ou está com baixa imunidade, alguma inflamação próxima dos olhos, é gestante, está prestes a fazer uma cirurgia que utilize bisturi elétrico ou um exame radiológico, fazer uma extensão de cílios pode prejudicar sua saúde. Logo, siga as orientações do profissional da área!

Caso tenha propensão a reações alérgicas à cola para alongamento de cílios, ou sensibilidade próximo da área dos olhos, é recomendado fazer um teste de alergia dois a três dias antes da aplicação.

Agora que você sabe o básico sobre extensão de cílios, que tal dar uma checada nos produtos da Hana Beauty? Isso sim é qualidade!

Nos vemos na próxima!

Um comentário em “O que é extensão, ou alongamento de cílios?

  1. Amei! as dicas e o blog ,sempre estarei aqui procurando novos conteúdos, divergentes para o meu trabalho! e com novas ideias e o intuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos online!