7 Dicas de marketing para lash designer
Você é lash designer ou pretende ingressar nessa área? Então, saiba que dedicar um tempo de sua agenda para cuidar de seu marketing faz a diferença!
Não é para menos, afinal, possibilita atrair mais clientes e fazer mais alongamento de cílios, impactando positivamente em seu faturamento.
O problema é que nem sempre a extensionista de cílios tem conhecimento específico em marketing, o que acaba dificultando esse processo, sem saber exatamente o que fazer.
Para lhe ajudar, separamos dicas de marketing altamente eficazes e que lhe ajudarão no dia a dia de seu negócio. Continue a leitura para conferir quais são essas dicas!
7 dicas de marketing para extensionista de cílios
Existem dicas para lash designer sobre marketing que ajudam a atrair resultados surpreendentes, principalmente em médio e longo prazos. A seguir, separamos as principais:
1. Conheça seu público-alvo
Conhecer quem é seu público-alvo é um dos passos básicos de toda ação de marketing. O motivo disso é simples: quando você sabe quem é seu público é mais fácil dirigir suas ações a ele, conseguindo melhores resultados.
Para exemplificar, basta considerar que seu público-alvo seja mulheres entre 20 e 40 anos. Se você não focar nesse perfil não terá muito sucesso em atrair mais clientes para seu negócio.
Mas como fazer para conhecer seu público-alvo? Basta levantar informações considerando pessoas que normalmente atende. Considere se é mulher, qual sua faixa etária, se tem o costume de se atualizar sobre beleza, entre outros detalhes.
Assim, você conseguirá realizar ações e criar um material de divulgação que se comunique exatamente com quem deseja atingir, aumentando suas chances de fazer novos negócios.
2. Entenda as dores de seu público-alvo e ofereça seu serviço como solução
Quando você entende as dores e necessidades de seu público-alvo é mais fácil vender seu serviço como solução. Dessa forma, conseguirá despertar o interesse de potenciais clientes e atraí-las para fazer o alongamento de cílios com você.
Mas como saber quais são as dores e necessidades de seu público-alvo? No caso do alongamento de cílios é simples: as clientes querem ter cílios definidos e volumosos sem passar horas se maquiando para isso.
Além disso, elas querem economizar o tempo, deixando-o para fazer outras atividades e não ficar se maquiando durante um longo período. Outro detalhe é que elas querem praticidade no dia a dia, tendo cílios bonitos por um maior período.
Portanto, quando divulgar ou vender, seu serviço reforça justamente essas ideias de que o alongamento garante cílios longos e/ou volumosos no dia a dia com facilidade e praticidade, sem perder tempo se maquiando.
3. Esteja nas redes sociais
As redes sociais são aliadas de toda extensionista de cílios. Por meio delas é possível divulgar seu trabalho e atrair novas clientes, ajudando a conquistar melhores resultados no faturamento.
Um dos principais diferenciais das redes sociais é que são plataformas gratuitas, embora disponibilizem um recurso de anúncios pagos. Mas você não precisa contratá-lo, dá para começar a divulgar seu trabalho gratuitamente nas redes.
Outro ponto muito importante é que a rede social possibilita o rápido compartilhamento do conteúdo. Logo, permite atingir mais clientes, ampliando sua presença e alcance.
Está em dúvida sobre como adotar as redes sociais em sua estratégia de marketing? O ideal é começar escolhendo a plataforma que deseja utilizar. Não é preciso criar um perfil em todas, mas focar em uma ou duas, preferencialmente naquelas em que seus potenciais clientes estão.
Quando se limita às redes sociais com as quais trabalhará é possível garantir a atualização da plataforma, o que é essencial para ter maior alcance.
Depois de definir a rede social e criar seu perfil, estabeleça quais conteúdos criará. Como seu trabalho é bastante visual, pense em divulgar fotos e vídeos de antes e depois, por exemplo. Também é interessante criar conteúdo informativo, seja em foto ou vídeo.
E não se esqueça de interagir com seu público! Isso ajuda a criar um relacionamento duradouro que possibilita fidelizar a cliente e atrair novos negócios. Portanto, se alguém fizer comentários em seus posts, interaja com a pessoa.
– Leia também:
>>> Dicas para extensionistas de cílios conseguirem mais clientes
4. Crie e divulgue conteúdo relevante
Quando você cria e divulga conteúdo relevante há uma maior chance de se tornar autoridade no serviço / área de atuação. As clientes conseguirão notar que você tem conhecimento e é uma profissional preparada para realizar um trabalho de qualidade.
E o que é um conteúdo relevante? Trata-se de um material que ensina algo para sua audiência. Você pode, por exemplo, explicar como funciona o alongamento volume Russo, quais cuidados se deve ter com a extensão de cílios, qual a diferença entre técnicas de alongamento, entre outros temas.
Tente sempre tornar seu conteúdo atrativo, utilizando uma linguagem adequada ao seu público-alvo e com imagens que ilustram bem o tema.
5. Otimize seu conteúdo de redes sociais
A otimização em redes sociais possibilita que seu conteúdo seja encontrado por seu público-alvo. Por exemplo, se fizer uma otimização com a palavra-chave ou hashtag “alongamento de cílios”, seu conteúdo aparecerá para quem buscar por esses termos ou hashtag nas redes sociais.
Daí a importância de investir em uma otimização! Assim, seu conteúdo terá um maior alcance, ajudando a divulgar seu negócio.
6. Faça promoções
As promoções ajudam a atrair mais clientes para seu negócio e também lhe dá a oportunidade de fidelizá-los. Por isso, sempre que puder, faça promoções especiais. Dá para oferecer descontos em dias da semana ou horários específicos, por exemplo.
7. Destaque os diferenciais de seu serviço
Há várias lash designers no mercado e para conseguir atrair mais clientes é importante saber destacar os diferenciais de seu serviço. Informe, por exemplo, se você prestar um atendimento personalizado e uma experiência única às clientes.
Também vale ressaltar se você usa materiais de qualidade, como cola para alongamento de cílios com durabilidade superior e menor risco de alergias, cílios sintéticos de qualidade, entre outros.
Ao informar esses diferenciais, a chance de atrair clientes é ainda maior, porque a tendência natural é buscar por serviços que ofereçam mais vantagens. Portanto, trabalhe essas informações ao criar seus materiais de divulgação e promoção de alongamento de cílios.
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>>> Como se profissionalizar como lash designer?
As melhores dicas que já busquei!
Com certeza vou seguir esse passo a passo para ser uma profissional de sucesso✔️
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