Como se profissionalizar como lash designer?

Como se profissionalizar como lash designer?

Profissionalizar-se é o segredo para se tornar lash designer e trabalhar com alongamento de cílios prestando um serviço de alta qualidade. Para isso é só fazer bons cursos de extensão de cílios!

Aqui, você confere dicas de cursos de profissionalização para lash design, indicando como começar. Confira e coloque nossas recomendações em prática para se tornar uma excelente extensionista!

Imagem do detalhes dos cílios de uma mulher

 

Como se tornar uma lash designer?

Para se tornar uma lash designer profissional seu primeiro passo deve ser fazer um curso de formação. Assim, terá adquirido um bom conhecimento das técnicas para aplicação de cílios, realizando um trabalho de excelência.

Existem vários cursos de lash designer e normalmente eles são divididos por técnicas de extensão de cílios. Mas por qual começar? O ideal é que inicie pelo curso de alongamento de cílios fio a fio clássico, pois ele dá conhecimento básico para a realização de outras técnicas.

Após adquirir esse conhecimento básico, você pode realizar cursos de outras técnicas, o que possibilitará ampliar os serviços que oferece para suas clientes, aumentando as chances de lucrar mais.

 

Principais técnicas de alongamento de cílios

E quais são as técnicas de alongamento de cílios que você pode realizar? Há algumas que possuem maior busca e as clientes pedem mais. Conheça, a seguir, quais são e aproveite para realizar cursos de capacitação:

 

Alongamento de cílios fio a fio clássico

O alongamento de cílios fio a fio clássico é uma das técnicas mais tradicionais. Nela, a lash designer aplica um fio sintético em cada um dos cílios naturais da cliente.

O resultado é bem natural, dando um efeito sutil de volume e alongamento. Por isso, é uma técnica a ser indicada para clientes que querem um olhar mais natural possível, somente um pouco mais realçado.

 

Volume russo

Técnica que confere mais drama ao olhar, com efeito volumoso e de cílios de boneca. Neste caso, a lash designer trabalha aplicando fans que contêm de três a sete fios sintéticos aplicados nos cílios naturais da cliente.

Essa técnica deve ser indicada para clientes que querem mais volume do que o alongamento fio a fio clássico, garantindo um resultado mais impactante.

 

Volume brasileiro

Na técnica volume brasileiro, a lash designer usa fios sintéticos em formato de Y. Como resultado, os cílios ficam com um volume que se encontra entre o fio a fio clássico e o volume russo.

Trata-se de uma boa opção intermediária para clientes que querem um pouco mais de volume do que o alongamento fio a fio clássico, mas não tão impactante como o volume russo ou mega volume.

 

Volume híbrido

Neste caso, combinam-se duas técnicas de alongamento: fio a fio clássico e volume russo, proporcionando um efeito intermediário. É uma alternativa para a cliente que deseja avançar no volume da técnica clássica, tendo um efeito levemente mais cheio.

 

Mega volume

A técnica mega volume é considerada avançada e exige um pouco mais do trabalho da lash designer. Nela, a extensionista aplica fans de 8 a 15 fios sintéticos por cílio natural da cliente.

Essa maior quantidade de fios sintéticos garante um resultado impactante, muito volumoso. É por isso que deve ser indicada para clientes que querem muito volume e um olhar marcante, fugindo do alongamento mais básico.

 

Como escolher o curso certo para se tornar lash designer?

O profissional com quem você faz o curso de lash designer pode parecer um detalhe sem importância, mas não é! O ideal é saber escolher o profissional para garantir uma formação de qualidade, que realmente faça valer a pena o investimento.

Mas como escolher o melhor profissional para sua formação como extensionista de cílios? A seguir, indicamos alguns pontos que você deve considerar para acertar:

 

Verifique a reputação do profissional

Quanto maior a reputação do profissional, melhor! Isto indica que se trata de uma formação de qualidade, que realmente prepara o aluno para o mercado e realização de um trabalho de excelência.

Para conferir a reputação do profissional, utilize a internet como sua aliada, buscando comentários em redes sociais e sites de reclamações, por exemplo. Outra opção é pedir referências para extensionistas já formadas e experientes.

O ideal é que o profissional do curso seja atualizado e experiente, que realmente possa passar um conhecimento mais aprofundado para os alunos.

 

Conheça o conteúdo do curso

Antes de fechar a contratação, peça informações sobre o conteúdo do curso. Dessa forma, você conseguirá saber se a grade abrange conhecimentos que você realmente quer aprender, contratando um curso que atende suas necessidades e esteja alinhado com o atual momento de sua carreira.

 

Prefira cursos que dão certificado

É interessante escolher um curso que ofereça certificado de conclusão, porque ao finalizá-lo, terá um comprovante de que realmente estudou e está apta a exercer a profissão.

O certificado não é obrigatório, mas pode ser solicitado por alguns estabelecimentos nos quais venha a trabalhar. Portanto, ter o documento é somente uma segurança extra.

 

 

Monte um kit de alongamento de cílios

acessórios e ferramentas para alongamento de cílios

Além de realizar cursos de formação, também é importante montar um kit completo de alongamento de cílios. Desse modo, conseguirá atender suas clientes e ter maior praticidade na realização do trabalho.

Sempre compre produtos de qualidade para cílios, porque eles possuem maior durabilidade, simplificam seu trabalho e contribuem para ter um melhor resultado. Além disso, possuem menor risco de provocar alergia nas clientes.

E quais são os produtos recomendados para cílios? Entre os principais, destaque para os fios sintéticos para extensão! É muito importante escolher opções em tamanhos e curvaturas variadas, estando sempre preparada para realizar diferentes técnicas.

Também é importante comprar adesivo para extensão de cílios! Garanta alternativas de qualidade e que ofereçam o menor risco possível de alergia. Além disso, invista em boas pinças para aplicação dos fios.

As pinças devem ser ergonômicas, porque cansam menos as mãos e braços, possibilitando trabalhar com melhor conforto, tendo maior precisão na aplicação.

Seu kit também deve ter produtos profissionais para cílios como plaquetas, pentes, fita micropore, produto para higienização, entre outros. A Hana Beauty tem esses e outros produtos para montar um kit profissional de alta qualidade. Conheça e compre os seus!

 

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos online!