Como trabalhar com unhas gel? Confira este guia!

Como trabalhar com unhas gel? Confira este guia!

Você é manicure e está buscando maneiras de aumentar seus ganhos? Trabalhar com unhas de gel é uma excelente dica, passando a disponibilizar mais serviços para suas clientes, além de atrair outras novas.

O motivo disso é simples: o alongamento de unhas, especificamente as de gel, se popularizou nos últimos anos, principalmente pelo uso por famosas como Beyoncé, Dua Lipa e Cardi B.

unhas em gel

Com isso, houve um maior interesse pelo alongamento de unhas, bem como um aumento de demanda pelo serviço no mercado. Quer trabalhar com unhas gel para aproveitar essas oportunidades, mas não sabe como?

Então, confira este guia completo que preparamos sobre como trabalhar com unhas de gel e coloque nossas dicas em prática para se tornar uma nail designer de sucesso!

 

O que são unhas gel?

Trata-se de unhas artificiais feitas com uma resina em gel, alternativas que chamam a atenção por terem longa durabilidade, especialmente no que se refere à esmaltação e nail art, que podem permanecer praticamente intactas por aproximadamente 25 dias.

Na prática, isso significa que as unhas em gel não descascam e são mais resistentes a quebras, permanecendo bonitas por muito mais tempo do que uma esmaltação comum.

Um detalhe importante: ainda que sejam muito resistentes a quebras, as unhas de gel são sensíveis e podem se partir realizando atividades que forcem demais sua estrutura, como abrir latas de bebidas. Por isso, é importante recomendar atenção e cuidado às clientes.

 

Como funciona a confecção das unhas de gel?

A confecção de unhas de gel é dividida em diferentes etapas. A inicial é a análise das unhas naturais da cliente, para identificar se estão em condições saudáveis para receber o alongamento.

Então, a nail designer inicia a preparação da unha para garantir a melhor aderência dos materiais e uma maior durabilidade do alongamento. Na preparação, afasta-se a cutícula com o auxílio de uma espátula, além de usar uma lixa para remover a camada de oleosidade da unha. Recomenda-se também o uso de um primer para auxiliar esse processo.

Depois, inicia-se a confecção com uso de um gel que é aplicado com o auxílio de pincéis específicos para alongamento em gel. Primeiro, aplica-se uma camada de gel base que tem como finalidade fixar a extensão e criar uma estrutura.

Em seguida, a nail designer aplica um gel de construção, que possibilitará modelar a unha. A cada nova camada, os dedos da cliente devem ficar alguns segundos em uma cabine de lâmpadas UV ou LED, o que permitirá que o gel seque rapidamente e fique rígido.

As próximas etapas são as que a nail designer lixa e esculpe as unhas, aplica uma camada de gel finalizador, que é chamado de top coat gel e sela tudo, assegurando um resultado natural, resistente e brilhante.

Durante o processo de lixar e esculpir, a profissional pode fazer diversos formatos.

Todo esse processo pode durar de uma hora e meia a três horas, dependendo da complexidade do trabalho e da habilidade e tempo de experiência da nail designer.

Sobre a remoção da cutícula e esmaltação, estes processos são feitos após o alongamento das unhas. Em alguns casos, pode ser que uma profissional faça o alongamento e outra a cuticulagem.

Deve-se recomendar à cliente a fazer uma manutenção a cada 25 a 30 dias, para fazer o retoque da parte da unha que cresceu. A remoção deve ser feita pela profissional, para evitar danos à unha natural da cliente.

 

Por que trabalhar com unhas gel?

Há dois motivos principais para a manicure trabalhar com as unhas de gel, sendo um deles o amplo mercado que o serviço possui. A procura é alta principalmente por mulheres que buscam maior durabilidade do esmalte e por aquelas que querem ter unhas naturais longas e resistentes, mas não conseguem.

Ou seja, ao trabalhar com esse serviço é possível expandir seu portfólio e número de clientes. O segundo motivo vem justamente dessa ampliação, uma vez que se tem maior possibilidade de lucro. Em outras palavras, há uma maior possibilidade de ganhar mais mensalmente. Logo, é uma alternativa que vale a pena!

 

Como trabalhar com unhas gel

produtos para unhas em gel

É muito importante que se tenha conhecimento e experiência em técnicas de remoção de cutícula e esmaltação, que são as bases de um bom trabalho. Além disso, é essencial ter conhecimento em alongamento usando gel.

Esse conhecimento pode ser obtido por meio de cursos de alongamento, que preparam a nail designer para realizar e dominar técnicas de lixamento e aplicação de produtos, sempre preservando a unha natural da cliente e garantindo a melhor qualidade possível.

No curso, também se aprende a fazer os processos de manutenção e remoção do alongamento, mantendo as unhas naturais em ótimo estado. Por isso, a realização do curso é uma excelente maneira de começar na área!

Além disso, também é muito importante montar um kit unhas de gel com cabine! Dessa forma, garante-se todos os produtos para prestar o serviço às clientes, estando sempre pronta para atendê-las!

Não sabe onde comprar material para unha de gel? Você encontra na Hana Beauty os melhores produtos, com alternativas como base gel, gel construtor, gel colorido, primer, entre outros, tudo com ótima qualidade!

São alternativas ideais para realizar um trabalho de excelência para suas clientes, conseguindo ter destaque na área, fidelizar e atrair uma nova clientela!

 

Dicas extras para trabalhar com unhas gel

Além da formação e montagem de um kit completo de alongamento de unhas de gel, também há outras dicas para lhe ajudar a trabalhar na área:

  • Invista em equipamentos de biossegurança, como uniforme, luvas, óculos de proteção e máscara, bem como em esterilizadores;
  • Treine bastante, o que ajudará a aperfeiçoar suas habilidades, fazer unhas de gel decoradas e realizar um trabalho de alta qualidade;
  • Tenha um controle de estoque, para fazer reposições e evitar perda de cliente por falta de produto;
  • Registre seu trabalho (sempre com a permissão da cliente) e faça a divulgação em redes sociais, para atrair mais clientes.

Gostou das dicas? Então continue nos seguindo e nos vemos na próxima!

7 comentários sobre “Como trabalhar com unhas gel? Confira este guia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos online!