Como vender seus serviços de lash designer?
Toda extensionista de cílios tem dificuldade em vender seus serviços em algum momento de sua carreira. Está passando por isso? Então, confira este guia completo com dicas para lash designer vender serviços de alongamento de cílios e conquistar bons resultados de captação de clientes e aumento de faturamento.
Dicas para vender serviços de alongamento de cílios
A venda de serviços de alongamento de cílios se torna mais simples e efetiva quando se segue passos específicos. A seguir, você conhece quais são os principais:
Saiba quais problemas seu serviço soluciona
Conhecer exatamente quais são os problemas que seu serviço soluciona ajuda a vendê-lo melhor, com um maior apelo comercial, direcionando ações de divulgação ao seu público-alvo. Em situações assim há uma maior assertividade, com chance elevada de captar clientes.
No caso específico do alongamento de cílios, considera-se que o serviço supre uma necessidade da cliente de poupar tempo e estar sempre com cílios bonitos sem ter trabalho ou passar horas se maquiando.
Portanto, é um serviço que facilita a vida da cliente e impacta positivamente em sua autoestima e imagem. É justamente isso que deve ser trabalhado nas vendas para ajudar a fechar mais negócios.
Identifique e divulgue seus diferenciais
É muito importante que a estilista de cílios identifique e divulgue seus diferenciais, porque eles ajudarão a captar clientes. Para identificá-los, basta se perguntar o que você oferece de melhor que nenhuma outra lash designer disponibiliza.
Seu atendimento é personalizado? A qualidade do seu trabalho é superior ao da concorrência? Você trabalha com produtos de excelência, como cola alongamento de cílios?
Liste tudo o que for um diferencial e trabalhe esses pontos na venda de seus serviços, o que lhe ajudará a conquistar melhores resultados em curto e longo prazos.
Conheça seu cliente ideal
Quando se conhece seu cliente ideal, aquele que está mais disposto a contratar seu serviço, é mais fácil vender. Mas como saber quem é esse cliente? Simples: basta levantar informações sobre seu público.
Por exemplo, considere o gênero que mais procura o serviço de alongamento de cílios (mulher ou homem), qual sua faixa etária, qual é sua principal necessidade em relação à beleza e/ou cílios, entre outros.
Ao ter essas informações, você consegue direcionar suas ações comerciais, principalmente as de divulgação, com maior chance de atingir seu público-alvo e ter resultados mais representativos.
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Esteja online
Ter presença online é um dos principais segredos para vender serviços de alongamento de cílios. Não é para menos, afinal, é possível divulgar seu trabalho na internet e ainda atrair novos negócios sem precisar fazer grandes investimentos.
Além disso, a internet não serve somente para divulgação e atração, ela também pode lhe dar suporte no atendimento e relacionamento com o cliente, conseguindo esclarecer dúvidas rapidamente ou realizar agendamentos de maneira prática.
Por isso, não deixe de ter presença online! O ideal é ter e-mail e contato de WhatsApp, bem como perfil em redes sociais que seu público-alvo mais utiliza.
Como se trata de um serviço mais visual, é interessante que crie perfis em redes sociais com foco em fotografia ou vídeo, transformando-os em seu portfólio profissional.
Publique regularmente fotos ou vídeos de seu trabalho! Um ótimo exemplo é o de posts com antes e depois do alongamento de cílios, para que a cliente veja qual é o resultado do trabalho.
Também é interessante realizar posts sobre serviços que presta (quais técnicas de alongamento de cílios) e cuidados que se deve ter para manter o alongamento em perfeito estado (um ótimo exemplo é o post com cuidados com cílios volume russo).
Se seu orçamento permitir, considere investir em anúncios dentro das redes sociais. Eles costumam ter preços acessíveis e contam com o diferencial de possibilitar que seu trabalho alcance seu público-alvo rapidamente, tendo maior efetividade em atrair novos negócios.
Faça promoções
As promoções são perfeitas para atrair clientes e aumentar seu índice de novos negócios. Mas é importante realizá-las de maneira inteligente, para não sair no prejuízo.
Por exemplo, se fizer mais atendimentos durante o fim de semana e oferecer descontos altos nesse dia, é muito provável que trabalhe muito e ganhe pouco.
Deixe para fazer promoções em dias e horários com pouco movimento, funcionando como uma isca para captar novos clientes e preencher sua agenda em períodos que não possui muitos atendimentos.
Além disso, estabeleça um prazo de validade para a promoção. A ideia é utilizá-la como recurso para vender mais, não para fazer com que receba menos por seu serviço por um longo período.
Ofereça uma experiência completa para suas clientes
Uma das formas de vender mais é prestar uma experiência completa para suas clientes. Assim, elas se sentirão valorizadas e verão que realmente vale a pena pagar pelo que você cobra.
E o que é uma experiência completa, especificamente? Trata-se de um serviço pensado no cliente desde o primeiro contato até a finalização do atendimento com a execução do alongamento.
Deve-se prestar um atendimento personalizado, que seja amigável e profissional ao mesmo tempo, identificando as reais necessidades da cliente e indicando a técnica de alongamento de cílios mais adequada ao seu perfil e expectativas.
A lash designer deve ter o cuidado especial de montar uma área de atendimento agradável e limpa, o que mostrará seu comprometimento com a qualidade e boa experiência à cliente.
Também é importante que invista em materiais para alongamento de cílios de qualidade, para assegurar um excelente resultado, um menor risco de alergias ou problemas à saúde dos olhos da cliente.
Além disso, a lash designer deve ter uma preocupação com o pós alongamento de cílios, passando recomendações de cuidados para que tenha uma maior durabilidade. Também dedique um tempo ao atendimento pós-venda, se a cliente tiver dúvidas.
Um dos diferenciais de oferecer essa experiência completa à cliente é que além de ter uma maior chance de fidelizá-la e de que volte para manutenções e reaplicações, ela também se torna uma divulgadora de seu trabalho de maneira natural.
Com isso, você conseguirá captar clientes novas sem ter muitos esforços ou gastos para isso, aumentando suas chances de vender. Logo, não deixe de proporcionar uma experiência completa e encantadora para suas clientes!
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